Literatura

Este blog destina-se a expor textos e/ou obras de diversos gêneros literários.


Em Pintangui tinha uma mulher que desandou a querer dormir mais cedo só para sonhar mais. É que toda noite ela sonhava com a mesma casa, que ela adorava, sei lá por quê. Era uma casa confortável, mas comum.

De manhã, o marido perguntava:

- Sonhou com a sua casa?

- Sonhei com a sala. Maior que a nossa. Bege-clarinho, com duas portas de sucupira, uma dando para o corredor e a outra para a cozinha. Tinha uma mesa redonda com quatro cadeiras de palhinhas, um quadro em tons de azul, uma poltrona... Ah! – ela suspirava.

E assim era. Uma noite, sonhava com a cozinha:

E assim era. Uma noite, sonhava com a cozinha; outra ; com o quarto; outra, com a varanda.

E de novo com a sala...

Um belo dia, o marido dela, que era funcionário de uma firma, foi transferido para Bom Despacho. Ele foi antes, para preparar a mudança, e por incrível que pareça encontrou uma casa à venda, toda montada, igualzinha á que a mulher descrevia.

E o melhor; por uma pechincha.

Não teve dúvidas. Chamou a mulher. Ela não podia acreditar:

- É a minha – repetia. – A minha casa!

Mudaram no ato para a casa sonhada.

Um dia o ex dono da casa apareceu, acho que para tratar de prestações ou de papéis da venda.

A mulher hesitou antes de abrir a porta. O marido tinha saído, ela ainda não conhecia o antigo proprietário, e já estava meio escuro. Mas a voz soa tão familiar... Abriu.

- Eu só fazia sonhar com esta casa – foi contando a visita.

– já conhecia cada detalhe...

- A casa é Mal assombrada. È melhor que a senhora saiba.

- Ele disse, tomando a liberdade de acender a luz. Ai, desandou a gritar:

- Aahhahahahaahahahah!!

A mulher também se assustou, mas olhou em volta e não viu nada.

- Não tem ninguém além de nós... – disse, para tranqüilizá-lo.

- Aahhahahahaahahahah!!

- feito, um louco, ele saiu berrando rua afora. E ela foi atrás:

- Mas o que foi? O que viu? O que acontece?

- o meu Deus! Não se preocupe é a senhora mesma! – ele conseguiu explicar, antes de cair desmaiado.

Autor: Angela Lago

10 comentários:

Eu li foi muito bom.Gostei da parte "ELE DISSE, TOMANDO A LIBERDADE DE ACENDER A LUZ.AI DESANDOU A GRITAR: AAHHAHAHAAHAHAHA!!" voce tem quantos anos se tiver com 20 para baixo:voce é maravilhosa, e de 20 para cima é: normal por que quase todos os adultos sao boes mas de qualquer jeito voce é boa

Na última fala do texto está faltando um trecho: "quem assombra a casa"

"-Ô meu Deus! Não se preocupe, quem assombra a casa é a senhora mesma!

Gostaria de resumo desse texto alguém me ajude

Cite 3 fatos sobre a história

Nossa essa historia merecia um final mais elaborado me impolguei tanto para ler pq gostei mais o final me decepcionou.

Vdd

Quais são os verbos e advérbios dessa história?

Muito boa... Agora surgiu uma dúvida em relação ao narrador;Ele é onisciente ou observador?

Vdd

É só pra vc ver o q vc quer fazer pra mim t

Postar um comentário