Literatura

Este blog destina-se a expor textos e/ou obras de diversos gêneros literários.

A viúva estava na cozinha com o filho, contando o dinheiro que tinha encontrado debaixo do colchão, quando o marido, falecido fazia meses, apareceu e veio sentar-se à mesa com eles. A mulher e não se intimidou:

- O que é que você está fazendo aqui, seu miserável ?! Me dá paz! Você está morto! Trate de voltar para debaixo da terra.

- Nem pensar- disse o morto. – Estou me sentido vivinho.

A mulher mandou o filho buscar um espelho. Entregou ao morto para que ele visse a sua cara de cadáver.

- É... estou abatido. Deve ser falta de exercício – disse o falecido.

E mandou o filho buscar a sanfona, e convidou a mulher para dançar. Ela, é claro, não quis saber de dançar com o defunto, que cheirava pior que gambá.

O morto nem ligou. Começou a dançar sozinho. De repente a mulher viu que um dedo dele estava caindo, e ordenou:

- Toca mais rápido, menino!

Assim que o ritmo se acelerou, caiu outro pedaço.

- Mais depressa, que eu também vou dançar- ela resolveu.

E começou a requebrar e saltar e jogar a perna para o alto e balançar a saia.

O marido, animado, tratava de acompanhar as piruetas da mulher, e enquanto isso o corpo dele desmoronava. Até que só ficou a caveira pulando no chão, batendo o queixo. A mulher caprichou uma pirueta, a caveira imitou e o queixo desmontou. Pronto.

Mais que depressa, a mulher mandou o filho buscar um baú para guardar os pedaços do marido:

- Põe tudo que é dele, filho. Tudo. Que eu vou procurar uns pregos e um martelo.

Dali a pouco ela voltou e caprichou nas marteladas, para eu o morto nunca mais escapulisse.

Enterraram o defunto de novo. Depois jogaram bastante cimento em cima.

Só no dia seguinte a viúva lembrou do dinheiro do marido, que ela tinha deixado em cima da mesa.

- Cadê!?!

- Uai, mãe! Não era para guardar no baú tudo que fosse dele?

Autor : Angela Lago


23 comentários:

ESSE TEXTO E SUPER BACANA E EU ESTOU ESCREVENDO ELE PARA UM TRABALHO DA ESCOLA TENHO CERTEZA QUE VOU GANHAR NOTA DEZ PORQUE ESSE TEXTO E MUITO CHAVI

esse texto é muito bom vou ganhar nota dez por voce ser boa em escritas.


















EU ESTOU ESCREVENDO ELE PARA A ESCOLA EU SEI QUE VOU LEVAR NOTA DEZ BJ PESSOAL EU DEI MINHA OPINIÃO 👍💕💕💋

Amei Otimo, Fiz Minha Reescrita E Deu Td certo Levei Um 10! :D

isto foi muito bom só não entendi o final

so nn ganho um dez pq esse texto ficou uma boxta

Eu achei incrível,eu estou estudando para a escola cujo objetivo, é reescrever o mais perto possível.
Obrigado!

Eu também unknown tenho que fazer um reconto

PARA QUE UM MORTO NUNCA MAIS ESCAPULISSE VOU ESCREVE PARA MINHA ESCOLA BEJOS





























Legal demais

Eu to copia
no para escola kkkkkk

Amei muito legal

Eu tenho que fazer uma reescrita desse texto ele é muito legal amei 😍😚

esse texto e demais eu amei :) acabei de terminar de rescrever vou tirar 10 :)

eu vou tirar 10 tenho certeza :)

esse texto e demais amei *_*

aaadddooorrrrreeeeeeeiiiiiiiiiiii
kkkkk muito bom
e serio nunca para de escrever

Tinha que escrever um resumo e tinha esquecido o final muito obrigado.

Nao deu tempo de copiar na sala e só pesquisei e pronto só falta criar um final

Eu tambem linda(o)

Tinha que ter fiz

seus doidos e eu que vou tirar nota dez

Postar um comentário